Quem Somos
Minha jornada na aviação teve início em 2006, quando decidi buscar aprimoramento técnico, matriculando-me no curso de manutenção de aeronaves na escola técnica EEPMA, em Porto Alegre – RS, a qual era uma continuação da então extinta escola técnica da VARIG, que utilizava ainda as mesmas instalações, materiais didáticos, corpos de prova e corpo docente da empresa.
Esta formação foi decisiva na minha carreira em função da inquestionável qualidade do ensino que lá se aplicava aos alunos.
Éramos doutrinados a executarmos as nossas tarefas sempre considerando os mais elevados níveis de qualidade e segurança.
Na fase inicial do curso, ingressei no setor aeronáutico atuando como auxiliar de serviços na manutenção de hangares e na higienização de aeronaves.
Já como auxiliar de mecânico, passei por empresas de táxi aéreo, oficinas especializadas em motores à pistão, e mesmo antes de concluir a minha formação completa perante a ANAC, fui contratado como Mecânico Jr. na TAM Linhas Aéreas, onde fui checado e trabalhei por quase 5 anos atendendo aeronaves equipadas como motores turbofan.
Com o passar dos anos, as experiências foram cada vez mais enriquecedoras, quando decidi migrar para aeronaves de asa rotativa.
Foi quando ingressei no curso de familiarização das aeronaves AS-350B2 e B3 na fábrica da HELIBRAS em Itajubá-MG
A partir de então, fui designado pelo gestor da oficina AEROMOT em Porto Alegre-RS, para assumir o apoio técnico operacional de um helicóptero da PM-SC, o qual é até hoje baseado na cidade de Lages-SC.
Com o passar do tempo, os contratos mudaram de oficina, situação que culminou na minha indicação por parte da PM-SC para continuar atendendo a máquina.
A partir de fev/2017, passei a integrar o time da Helisul Aviação, onde permaneci até o final de 2020.
Em paralelo às atividades da Helisul e PM-SC, também em 2017, passei a integrar o time da Axial Aviation, a qual possui sua sede em Bragança Paulista – SP e uma base operacional em Lages-SC, atendendo também à contratos de segurança pública. (Bombeiros e Polícias de vários estados), na maioria das vezes no modal fora de sede, onde adquiri experiência e ainda mais compromisso com a excelência das atividades em função da distância, dos prazos e, sobretudo, das atividades desempenhadas por estas aeronaves.
Trabalhamos incessantemente, mantendo-as em voo seguro, fornecendo apoio em diversas bases do sul do país para que as máquinas pudessem cumprir as mais variadas missões como transporte de enfermos, vacinas, órgãos, policiamento, apagamento de incêndio, buscas, salvamentos e afins.